Sobre Luiz Cláudio Freire de Souza França

Caros(as), informamos qual o índice de páginas publicadas no site encontra-se no menu "Autores e temas" na aba superior. Realizamos a mudança de modo a dinamizar este sitio e melhor atendê-los.

seis ABSTRACT This paper aims to display data relating to Bothrops sp. snakebites that attacked the canine species in the state of Rio Grande do Sul, during the year 2014, attended by the Poison Control Center of Rio Enorme do Sul (CIT / RS). There is also the purpose of elucidating the stages of initial approach Toxicological the injured patient, identification of the etiological agent involved in the accident, the clinical implications of poison action on the animal organism and, finally, specific therapeutic approach through relevant literature. The initial survey used data collected by the CIT / RS during the year 2014, related to Bothrops sp. snakebites occurred only in the state of Rio Colossal do Sul, involving the canine specie.

Herdeiro do uam tradição que se perfaz na voz, Patativa atualiza uma tradição qual vem do Homero, Tirfoisias, Cego Aderaldo e faz uma poesia que não perde do Aspecto a denúncia social (nenhumas realizar disso manifesto) e se inscreve pelo telúrico, pelo amor, numa poesia que eu chamaria de cidadã." 

5 EDUCAÇÃO FÍSICA Nãeste é aula por esporte nunca de treinamento esportivo; Nãeste é aula de brincar pelo brincar pois possui conteúdos a ensinar igual às outras disciplinas da escola. Seu conteúdo possui a funçãeste por cumprir a obrigaçãeste da escola: ENSINAR e contribuir utilizando a ESTILOção do CARÁTER DO ALUNO.

As informações deste site sãeste postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer qual é possível de que ESTES dados estejam desatualizados ou incorretos, a ser assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma Saber, entre em contato conosco.

É necessário ressaltar qual na indução do processo inflamatório local agudo há a participação da atividade coagulante, desencadeando trombos na microvasculatura, utilizando consequente hipóxia, agravamento do edema e necro se tecidual; e qual a atividade anticoagulante, determinada por hemorraginas, É possibilitado a ampliar este quadro inflamatório, atravfois do tua atividade A cerca de o fator do necrose tumoral (FNT) pré-formado, liberando citocina ativa, de que tem potente ação inflamatória (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009). Em global, a necrose tecidual que se estabelece após o acidente botrópico tem aspecto gelatinoso, por proceder direta de enzimas proteolíticas inoculadas pelas serpentes, especialmente as fosfolipases A2. Estas enzimas liberam as substâncias vasoativas, provocando dor intensa, edema, eritema e hemorragias, seguidas pela casa da necrose. Utilizando a alteraçãeste na microcirculação local, há piora pelo quadro necrótico pré-estabelecido, já de que há deficiência na suplementaçãeste sanguínea na região da picada (SAKATE, 2008).

33 33 seis CONCLUSÃEste Com a exposição dos dados neste trabalho, é possível concluir qual o soro antibotrópico é o tratamento Ainda mais eficaz frente ao acidente ofídico botrópico envolvendo cães. Há a evidenciação, ainda, de que ESTES CITs são ferramentas importantes no auxílio do atendimento por casos de envenenamento envolvendo cães, já de que o exatamente fornece uma conduta racional e livre por informações empíricas, para além de este serviço ter em mãESTES ESTES dados epidemiológicos do estado.

A necrose, usualmente, é limitada ao tecido subcutâneo, contudo Pode vir a comprometer estruturas Ainda mais profundas saiba como tendões, músculos e ossos. Este período do instalação é variável, na maioria dos casos, ocorre a partir do segundo POR DIA após o acidente. A intensidade e a extensãeste da necrose estão fortemente relacionados ao uso de torniquete e, provavelmente, à demora entre o acidente e este tratamento soroterápico específico. Em casos extremos Têm a possibilidade de ser necessária a amputaçãeste do membro acometido (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009) Complicações sistêmicas Nos acidentes Muito mais graves, o animal Têm a possibilidade de apresentar sangramentos à distância, hemorragias subcutâneas, intracavitárias e intracranianas; nesses quadros, a anemia é bastante evidente. As alterações hemodinâmicas podem culminar em IRA e choque hipovolêmico, sendo este nosso último causado, basicamente, pelo sangramento instalado, liberaçãeste por aminas vasoativas

Admite-se que a Bastante quantidade de proteínas heterólogas presentes pelo soro antiveneno poderia determinar ESTILOçãeste do agregados de proteínas ou de imunocomplexos, ativando o sistema complemento. A ativaçãeste deste sistema levaria à ESTILOçãeste por anafilotoxinas que, por tua vez, poderiam determinar a liberaçãeste direta de mediadores químicos Destes mastócitos e basófilos, principalmente a histamina (BRASIL, 2001). Na vigência da reação, a administraçãeste do soro antiveneno deve ser temporariamente interrompida, e a droga do escolha para o terapia dessa intercorrência é a adrenalina (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009). Visando diminuir os riscos decorrentes da administração intravenosa do soro antiveneno, alguns autores indicam uma pré medicação utilizando antagonistas dos receptores H1 da histamina e corticosteróides. Embora estas drogas não previnam a liberaçãeste de histamina e ativação do sistema complemento, poderiam antagonizar o efeito da histamina nos órgãESTES alvo. Em razãeste das indicações de que a vasodilatação periffoirica, este rubor facial e a hipotensãeste arterial observadas após a liberaçãeste da histamina são dependentes, tanto da estimulação Destes receptores H1, quanto Destes receptores H2, deve ser associado ao esquema

27 27 Utilizando a base por atendimento em operação, foi desenvolvido, nos anos por 2003 e 2004, o sistema por registros, de que é interligado site à base de atendimento, possibilitando este registro DE solicitações usando a inclusãeste automática de Ainda mais de 30 variáveis A cerca de este caso, desde ESTES dados de passando por todos ESTES dados do agente causal. (CENTRO Do INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA DO RIO Bastante DO SUL, 2005). Os casos sãeste atendidos, via telefônica, por estagiários por medicina e por medicina veterinária, qual coletam as informações referentes ao animal acidentado, natural saiba como do contatante e do quadro clínico do animal. Após, é gerada e fornecida uma conduta terapêutica racionalizada.

Embora a literatura veterinária seja escassa em relaçãeste ao assunto discorrido nos textos supra, vale ressaltar de que a literatura mfoidica é bastante ampla, fornecendo informações específicas em relação às condutas frente ao acidente ofídico botrópico. Logo, é interessante qual o sentido inverso da experimentação cientíTeimavive mesmo que exercitado, onde a medicina veterinária aplique os conhecimentos adquiridos através medicina humana frente ao manejo do paciente acidentado, para qual menos animais percam AS SUAS vidas em função do acidente ofídico botrópico.

Logo, possui as mesmas funções e características DE outras disciplinas: Têm um conteúdo TEÓRICO de modo a ensinar; Têm 1 conteúdo PRÁTICO de modo a ensinar

Foram pesquisados 24 registros de atendimentos, onde houve a identificaçãeste macroscópica DE serpentes ou diagnóstico presuntivo. A elevado Parcela Destes cães foi picada em cabeça ou pescoçeste (83%), seguido por membros pé especialmentelvicos e torácicos (17%). Para além disso, a maioria dos casos ocorreu em zona rural (75%), seguido através zona urbana (25%), a ser cerca por 46% Destes casos considerados leves, 29% moderados e 25% considerados graves. Um total do 12,5% dos Seres vivos acometidos foram a óbito. Espera-se, a partir Destes dados obtidos, demonstrar de que os Centros de Informações Toxicológicas sãeste órgãos de referência no auxílio do atendimento de casos veterinários de acidentes ofídicos botrópicos, e de que este soro antiveneno é este tratamento Ainda mais eficaz frente ao acidente ofídico botrópico. Palavras-chave: ofidismo, botrópico, cães, acidente ofídico, Bothrops, Rio Colossal do Sul.

"Mudei para cá por causa do estudo Destes meus netos. Meus filhos todos pobres, com o estado financeiro muito fraco, viu? E eu qual tinha Ainda mais jeito, passei de modo a este Assaré de modo a qual ESTES meninos estudassem, ficassem lendo e escrevendo.

Este nome da peça é Concerto por Ispinho e Fulô da Cia do Tijolo (SP) e o fato acontecido foi o massacre do Caldeirãeste da Santa Cruz do Deserto em Crato Ceará. Nãeste se assuste, tal história não é contada em qualquer lugar. A história oficial faz questão de esquecê-la

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *